#8M: Ciclo de lives do livro "Resistências e re-existências"

Nos dias 10, 17 e 24 de março, das 17h às 18h30, a Funilaria, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, realiza um ciclo de debates com as autoras do livro Resistências e Re-existências: mulheres, território e meio ambiente em tempos de pandemia. Os encontros serão transmitidos pelo YouTube e Facebook da Fundação Rosa Luxemburgo e terão mediação do BrCidades.


No dia 10 de março participam do debate Fabrina Furtado (UFRRJ), Miriam Nobre (SOF), Nilce Pontes (RAMA/CONAQ) e Rayssa Cortez (BrCidades).


A obra, organizada por Elisangela Soldateli Paim (Fundação Rosa Luxemburgo), foi escrita por mulheres de organizações sociais e acadêmicas brasileiras, traz uma reflexão coletiva sobre os temas território, ambiente e pandemia. O objetivo do livro é contribuir com processos de debate e de articulação entre movimentos e organizações sociais, e com a difusão de análises e ações sobre o retrocesso de direitos no Brasil, o aumento dos conflitos nos territórios e a vida das mulheres.


FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DA VERSÃO DIGITAL DO LIVRO


Resistências e Re-existências: mulheres, território e meio ambiente em tempos de pandemia

Os movimentos sociais sempre foram sujeitos históricos essenciais para a transformação da sociedade, especialmente em democracias de baixa intensidade, como a brasileira. A editora Funilaria, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, publica este livro em um momento de institucionalização de retrocessos, que se intensificam com a pandemia da covid-19. Com o fechamento das vias institucionais para alternativas à esquerda, conhecer as práticas, experiências e reflexões dos movimentos sociais se torna cada vez mais urgente. O conjunto de artigos que compõem este livro contempla o olhar de mulheres militantes de movimentos e organizações sociais, que criam cotidianamente redes de solidariedade e de resistência para o enfrentamento e a superação dos desafios atuais.


COMPRE O LIVRO NA PRÉ-VENDA

COMBO: livro + 3 cartazes

Desenhados por Cibele Lucena, os cartazes são uma seleção de 3 das 6 ilustrações que a artista produziu para o livro. Os cartazes inclusos no combo são:

  • Pedagogia da resistência

  • Preciso consultar meu sonho

  • Tem no cuidado uma estratégia de luta

Cartazes em papel pólen bold 90 g/m2, tamanho A3 (42cm x 29,7cm).

(figuras ilustrativas, molduras não acompanham os cartazes)


COMPRE O COMBO DO LIVRO COM 3 CARTAZES NA PRÉ-VENDA