Financiamento coletivo: Bárbaras, por Jacke Severina


Depois do sucesso de TREMA, que agora pode ser comprado aqui em nosso site, a Funilaria está muito feliz em anunciar o financiamento coletivo de Bárbaras, por Jacke Severina.

Sobre o livro

“Bárbaras” é um livro de poemas feministas escritos por Jacke Severina, tem como objetivos contribuir para a representação da mulher na poesia brasileira e debater a participação e acesso feminino aos meios de publicação. São 46 poemas bárbaros, pois abordam vivências, reivindicações, resistências e subversões femininas pelo ponto de vista das mulheres. As personagens são diversas porque as mulheres também são. Ressignificar formas, conteúdos, autores e correntes literárias brasileiras está a azimute nessa ousadia literária. À Oeste, Sul, Norte, Centro e Leste elas avançam.


O livro conta com a capa e mais 10 ilustrações de Evé Queiróz, artista negra paulistana expoente do street art, ilustrações e handpoke tattoo com foco em liberdade do corpo, negritude e direito das mulheres.

A quarta capa do livro foi escrita por Auritha Tabajara, contadora de histórias e poeta indígena do Ceará, a primeira poeta indígena cordelista do Brasil.

A escritora de prosa, poesia, revisora e roteirista Zainne Lima da Silva generosamente contribuiu com a orelha do livro, também trazendo suas percepções sobre a obra.

O que dizem de BÁRBARAS

Bárbaras, tão todas nós!

Rede a nos movimentar

Refletir desigualdades

Nasceu para literar

Construir mais consciência

Apesar das diferenças

Precisa dialogar.

Dentro de um livro só

Imagine essa junção

Poetizando histórias

Misturando emoção

Pescando literalmente

Jacke literariamente

Poesia: revolução!

Auritha Tabajara

“Nestes textos, vemos a nossa própria face refletida em um espelho que as palavras formam por si sós. (...) Desejo que este livro possa alcançar, especialmente, meninas, mulheres e senhoras que o merecem. Que todas se reconheçam Bárbaras, pois realmente são.”

Zainne Lima da Silva